Você sabe o que fazer quando o purificador está saindo pouca água? Manter o seu equipamento funcionando corretamente é essencial para garantir a qualidade do líquido que as pessoas da sua casa ingerem diariamente. Acontece que o purificador é responsável por eliminar as bactérias, combatendo doenças, reduzindo impurezas e eliminando os sais e cloretos que podem vir das estações de tratamento.

Para isso, é necessária uma manutenção adequada do seu purificador, possibilitando todos os seus benefícios com uma boa vazão d’água. Dessa forma, separamos ao longo deste texto algumas informações sobre o motivo do seu purificador estar saindo pouca água e como resolvê-los!

Verifique o refil de reposição

O refil de reposição é uma peça vital para o seu purificador e, por isso, demanda um cuidado especial. Assim, você terá certeza de que o seu equipamento está com uma boa vazão e eliminando os pequenos detritos presentes no líquido.

Acontece que essa peça tem um prazo de validade. Geralmente, a sua duração dependerá do modelo do refil, podendo durar de 3 até 12 meses de acordo com a peça. Essa diferença está diretamente relacionada à capacidade de filtrar e reter impurezas, variando entre 3 a 6 mil litros de água filtrada.

Além disso, caso você perceba que no seu purificador está saindo pouca água, pode ser necessário verificar se o seu refil não está entupido, interferindo no abastecimento de água. É importante ressaltar que uma peça mal encaixada, mesmo que seja nova, pode reduzir a vazão do líquido.

Cheque a pressão da água e o redutor de vazão

Outro ponto que pode ser a causa do baixo fluxo de água no seu purificador é a pressão com que ela chega até o equipamento. O ideal é que a instalação seja feita diretamente com a água da rua, que geralmente tem uma pressão maior e que possibilita uma boa vazão.

Além disso, caso durante a instalação do purificador você tenha optado por colocar um redutor de vazão no seu equipamento, pode ser necessário retirá-lo, já que ele pode afetar diretamente na distribuição de água.

Certifique se a instalação está correta

Durante a instalação do seu purificador, é essencial que você fique atento aos possíveis erros que podem prejudicar o funcionamento do equipamento. Portanto, é necessário que você certifique se ele foi realmente instalado corretamente.

Você pode recorrer ao manual de instruções para verificar o sucesso da instalação ou até mesmo consultar um profissional especializado para garantir o funcionamento correto do seu purificador.

Observe a falta de água na rede hidráulica

A ausência de água na rede hidráulica pode ser a razão pela qual a pressão está baixa, fazendo com que a vazão do seu purificador seja menor que o normal. Por isso, para que haja uma boa pressão na tubulação da sua casa, é ideal que todo o sistema de seu lar tenha sido projetado adequadamente, já que ele é o responsável por impulsionar o líquido por toda a sua rede de canos.

Entender como garantir o pleno funcionamento do seu equipamento e o porquê do purificador está saindo pouca água é indispensável para você ter um líquido filtrado e saudável no seu dia a dia. Dessa forma, você tem meios de entender o motivo da baixa vazão e encontrar a melhor solução para esse problema.

Pronto! Agora que você sabe o que fazer quando o purificador está saindo pouca água, não deixe compartilhar esta informação para os seus amigos nas redes sociais!

Powered by Rock Convert