A água é vital para a sobrevivência de todo organismo vivo, isso todo mundo já sabe. Mais importante que beber dois litros de água por dia é consumir água tratada, sem cloro e resíduos. A água da torneira não é considerada boa para o consumo, por isso, tantas pessoas estão colocando purificadores de água em suas empresas, lojas, escritórios e casas.

Neste artigo, mostraremos o que você deve fazer para ter o melhor purificador de água. Afinal, não basta apenas investir em uma marca de qualidade, também é importante trocar as peças do seu purificador periodicamente. Quer saber mais? Então continue a leitura!

Como melhorar o funcionamento do purificador de água?

Os purificadores têm a função de tratar a água e eliminar todos os resíduos que são considerados impróprios para o consumo. Para tanto, dentro do purificador há uma peça chamada filtro, que é o grande responsável pela purificação da água. O filtro retira sólidos suspensos (como areia, argila e outras impurezas), elimina bactérias e outros contaminantes e retém elementos químicos.

Uma das formas de melhorar o funcionamento do seu purificador de água é usar as peças e componentes certos para o modelo do seu aparelho. Se você tem um purificador de marca X, então, na hora de trocar o filtro (ou qualquer outra peça), troque por um refil de boa procedência e certificado pelas normas.

Não vale a pena comprar a peça mais barata porque, no fim, ela vai acabar durando menos e você ainda corre o risco de beber uma água que não foi completamente purificada. Portanto, invista o seu dinheiro em peças novas de marcas confiáveis.

Powered by Rock Convert

Quais peças do purificador de água precisam ser trocadas?

As duas peças do purificador que mais precisam de manutenção são o filtro e a válvula de pressão. Se você fizer a troca dessas peças periodicamente, é pouco provável que o aparelho em si apresente problemas.

Alguns refis de filtros de água chegam a durar um ano, outros de três a seis meses. A vida útil do filtro vai depender da quantidade de água filtrada por dia e da qualidade da água que chega até o aparelho. Os aparelhos mais modernos e tecnológicos avisam quando é a hora de fazer a troca, mas, se o seu não é desse modelo, não se preocupe, existem outras maneiras de saber quando está na hora de trocar uma peça.

Se a água estiver saindo com coloração, odor ou cheiro diferente, então significa que o refil do filtro precisa ser trocado. Se o fluxo da água que sai da torneira diminuiu, então a válvula de pressão pode estar com algum problema. Na maioria dos casos, a válvula não precisa ser trocada e sim ajustada, a troca será efetuada só se for realmente necessária. 

Onde encontrar peças para o purificador?

Não é difícil encontrar um lugar que venda as peças do purificador separadamente. A Gelinter é um exemplo de loja em que você pode confiar para comprar seus refis de filtro, válvula de pressão e outros acessórios. A Gelinter tem uma loja física e também conta com um endereço virtual.

Fazendo a manutenção corretamente e trocando as peças por refis originais, você terá em casa o melhor purificador de água independentemente da marca. Lembre-se sempre de que a água é um elemento muito importante para o nosso corpo, então, todo cuidado com o purificador é pouco. 

Gostou deste artigo? Está precisando trocar alguma peça do seu purificador de água? Dê uma olhada na nossa loja virtual e confira todos os acessórios que são vendidos separadamente.