Beber água não é só uma questão fundamental que está ligada à nossa sobrevivência. Segundo alguns estudos, ingerir o líquido e se hidratar corretamente pode até aumentar a sua produtividade diária.

Porém, mesmo sabendo disso, o dia a dia corrido nem sempre nos permite lembrar de ir até o bebedouro mais próximo com frequência e, com isso, é preciso recorrer a algumas ferramentas na hora de se cuidar, como é o caso dos aplicativos para saúde. 

Pensando nisso, resolvemos preparar este post, exclusivamente, para destacar a importância de beber água todos os dias e também trazer dicas bem legais de aplicativos para saúde que nos ajudam a criar rotinas mais saudáveis. Vamos conferir? 

Como funcionam os aplicativos para saúde? 

Existem diversos apps com propostas diferentes, porém sempre voltados ao bem-estar e saúde dos usuários. Por exemplo, alguns aplicativos orientam como fazer exercícios em casa, criando metas e métodos; outros que motivam a pessoa a correr, calculando distâncias e níveis de dificuldade; assim como há também aqueles que ajudam a manter uma dieta equilibrada, lembrando dos horários e alimentos que devem ser consumidos, incluindo, claro, as nossas doses fundamentais de água potável

Por fim, existem aplicativos que podem ser, simplesmente, adaptados aos seus objetivos, como agendas, calendários e alarmes que contribuem com a organização melhor suas rotinas. Para isso, você precisa apenas de um smartphone, mas, principalmente, de força de vontade. Sendo assim, que tal escolher uma opção entre as sugestões a seguir? 

Quais os melhores aplicativos para saúde? 

1. Waterbalance 

Nesse, a vantagem já começa por ser ele ser gratuito e leve, mas, além disso, o app controla a quantidade de água que a pessoa precisa ingerir, de acordo com o período desejado e levando em consideração o peso, idade e altura. Assim, o Waterbalance avisa quando está na hora do usuário ir até o bebedouro e também mostra o quanto falta para bater a meta diária. Legal, né? 

2. Hydro 

Outro aplicativo para saúde bem bacana e que ajuda o usuário a beber mais água no dia é o Hydro. Assim como o app anterior, ele considera os mesmos fatores, porém com um destaque: ele analisa também a temperatura do ambiente. Além do mais, o Hydro ainda gera relatórios e gráficos para você ter uma visão melhor de quantas vezes, por dia, o bebedouro faz parte de sua vida. 

3. Beba água

Olha aí um representante brasileiro! O Beba Água é um aplicativo para saúde simples, leve e super prático que todo mundo deveria ter em seu celular. Ele segue a linha dos demais apps, sendo exclusivo para lembrar a pessoa de ingerir líquido diariamente. O grande diferencial dele é ser todo em português! 

4. FatSecret 

Para fechar nossa lista de aplicativos para saúde, destacamos o FatSecret, app que ajuda você a montar um cronograma de calorias que precisam ser ingeridas no dia, e o mais legal é que ele permite o controle do volume de líquidos consumidos. Ou seja, dá para aproveitar para fazer aquela tão sonhada dieta e, ao mesmo tempo, acompanhar a quantidade de água que bebe durante o dia. Que tal? 

Enfim, essas são nossas dicas de aplicativos para saúde que ajudam você a se lembrar de ir ao bebedouro mais próximo e beber aquela água potável e refrescante, tão essencial para nosso organismo. Criar uma rotina mais saudável e conseguir atingir um volume necessário diário de hidratação é fundamental para o bem-estar e uma vida mais agradável. Portanto, beba água sempre! 

Curtiu? Conhece outros aplicativos para saúde ou utiliza algum outro método para não esquecer de beber água? Compartilhe com a gente e deixe sua opinião nos comentários abaixo!                

Powered by Rock Convert